Além da segurança existente em seus Terminais de Cargas, com câmeras de circuito interno espalhadas em pontos estratégicos, a UNIÃO TRANSPORTES foi a uma da primeira empresa de transportes de cargas do Brasil, a instalar em sua frota de distribuição urbana, o sistema de rastreamento tipo Trunking com GPS, capaz de monitorar toda a operação através de terminais de computador instalados nas sedes da empresa.
Desta forma nossos operadores conseguem visualizar e controlar toda movimentação dos caminhões, incluindo velocidade, localização, acompanhamento das entregas em tempo real, pois, torna-se necessário travar e destravar as portas do baú a cada evento, podendo inclusive trocar informações após confirmação por senhas individuais, quando em caso de perigo de assalto, pode após ouvir a conversa no interior da cabine , disparar sirene de alarme e cortar combustível, além de acionar os órgãos policiais.
Os baús saem travados da empresa até o veículo chegar ao primeiro cliente, quando são destravados e depois travados novamente, repetindo-se esta operação a cada entrega/coleta. O sistema permite ainda: – corte do combustível a qualquer distância; – informar ao cliente o local exato onde se encontra a mercadoria; – tempo de chegada ao destino; Nos longos percursos e transferências por carretas, é utilizado o RASTREAMENTO POR SATÉLITE e monitoração pela empresa de Gerenciamento de Risco indicada pela própria Corretora de Seguros, com cobertura em todo o território nacional. Para realizar este trabalho com eficiência, a UNIÃO TRANSPORTES conta com profissionais experientes, que formam uma equipe altamente qualificada. Caso seja nosso cliente, clique aqui para ir até o módulo de rastreamento.